Alguns alimentos podem ajudar- e muito- na hora de manter o bronze de maneira saudável! O betacaroteno, por exemplo, é uma vitamina bem fácil de encontrar em vários alimentos e que ajuda muito a manter a cor do pecado que você conquistou!
“O consumo de alimentos ricos em betacaroteno auxilia no processo de bronzeamento e na manutenção da cor, pois está ligado à produção de melanina, pigmento responsável pelo bronzeamento da pele quando exposta à luz solar”, explica Thaís Souza, nutricionista da rede Mundo Verde. De acordo com a nutricionista, é importante ainda iniciar o consumo desses alimentos antes da exposição solar e manter durante e após.
Alimentos contém betacaroteno e ajudam
a manter o bronzeado:
Vegetais de tons amarelo, laranja e vermelho:
Cenoura, beterraba, batatas-doces, pimentão, tomate, abóbora, etc.
Frutas de tons amarelo, laranja e avermelhado:
Mamão papaia, melão, manga, melancia, carambola, nectarina, pêssego, etc.
Vegetais de folhas verdes escuras:
Espinafre, brócolis, endívia, couve, chicória, escarola, agrião, mostarda, etc.
Dicas de alimentos que ajudam a manter o bronzeado!
Foto: Reprodução
|
Outras vitaminas ideais para manter
o bronzeado em dia:
As vitaminas C e E, o ômega 3 e o licopeno também podem ajudar a manter o bronzeado. “A vitamina C e o licopeno possuem atividade antioxidante e atuam combatendo os radicais livres, o que contribui para a proteção da pele. Já o ômega 3 auxilia na absorção do betacaroteno”, recomenda Thais.
Vitamina C: É encontrada em frutas cítricas como limão, laranja, kiwi, morango, acerola, laranja, caju e também nos alimentos de cor verde escuro.
Vitamina E: Pode ser facilmente encontrada nas sementes oleaginosas, óleos vegetais e no gérmen de trigo. O indicado é consumir cru ou levemente cozido para não reduzir o aproveitamento das vitaminas.
Ômega 3: Está presente em peixes oleosos de água fria (atum, salmão, sardinha, arenque e cavala), óleo de canola, azeite e linhaça.
Licopeno: alimentos fontes de licopeno são tomate, melancia, mamão, morango, goiaba e pitanga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário